sábado, 28 de agosto de 2010

Ricardo Coutinho quer cruzada contra o analfabetismo

do site do PSB
http://www.psbnacional.org.br/index.php/content/view/8451/Ricardo_Coutinho_quer_cruzada_contra_o_analfabetismo.html

"Precisamos mobilizar uma grande cruzada contra o analfabetismo na Paraíba", com estas palavras, Ricardo Coutinho declarou guerra ao analfabetismo no Estado. Segundo o candidato do PSB ao Governo do Estado, 23% dos paraibanos são analfabetos na Paraíba e que, mais grave do que isto, 44% dos paraibanos sabem escrever mas não sabem interpretar o que leem.

“São analfabetos funcionais que estão à margem da sociedade. E isto sem contar uma grande maioria que também é analfabeto digital”, lamentou. “Precisamos de uma mobilização da sociedade para realizarmos uma grande cruzada contra estes números”, completou.

Ricardo lembrou que esteve em Cuba, para firmar uma parceria com o Governo Cubano e implantar o método de alfabetização "Sim, eu posso", que oferece à jovens e adultos, a partir dos 20 anos de idade. A meta seria erradicar o analfabetismo funcional e aumentar as possibilidades individuais.

Programa
O "Sim, Eu Posso", ou no original "Yo, Si Puedo", foi elaborado pelo Instituto Pedagógico Latino-americano y Caribeño (Iplac), de Cuba, com a finalidade de erradicar o analfabetismo da América Latina. O programa ganhou em 2002, 2003 e 2006, o prêmio Rey Sejong, instituído pela UNESCO em 1989 em prol da erradicação do analfabetismo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário